Topo

Nadal pode pegar Djokovic nas quartas; Bellucci tem boa estreia

Djokovic e Nadal farão um duelo prematuro no saibro de Roland Garros -  AFP PHOTO / JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET
Djokovic e Nadal farão um duelo prematuro no saibro de Roland Garros Imagem: AFP PHOTO / JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 07h43

Nove vezes campeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal não terá vida fácil neste ano no saibro parisiense. Designado como cabeça de chave número 6, ele ao lado do sérvio Novak Djokovic e terá que enfrentar o embalado número 1 do mundo ainda nas quartas de final. Além dos dois, o britânico Andy Murray também aparece na parte de cima da chave.

O paulista Thomaz Bellucci teve um sorteio ambíguo. Por um lado ele pode comemorar uma boa estreia, enfrentando o australiano Marinko Matosevic, que tem um histórico fraquíssimo na terra batida, com apenas oito vitórias em 26 partidas. Neste ano, ele perdeu todos os quatro jogos que fez na superfície.

A má notícia para Bellucci é o seu possível adversário na segunda rodada. Se passar, o canhoto de Tietê tem tudo para medir forças com o japonês Kei Nishikori, atual número 5 do mundo, e que em 2015 faturou o bicampeonato do ATP de Barcelona.

O outro brasileiro na chave, o paulista João Souza, o Feijão, vive situação parecida. Ele tem uma estreia um pouco mais complicada, contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver e caso avance para a segunda fase deve encarar o espanhol David Ferrer, oitavo no ranking da ATP, dono de três títulos neste ano e vice-campeão de Roland Garros em 2013.

Djokovic abre sua campanha contra o canhoto finlandês Jarkko Nieminen, ao passo que Nadal tem estreia marcada contra o jovem francês Quentin Halys. O espanhol não terá uma segunda rodada tranquila, já que pega quem vencer do duelo entre o compatriota Nicolas Almagro e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Segundo favorito, o suíço Roger Federer encabeça a parte de baixo da chave e inicia sia caminhada contra um atleta vindo do quali. Ele pode rever o letão Ernests Gulbis, seu algoz no ano passado, nas quartas de final, fase em que pode cruzar também com o compatriota Stan Wawrinka.