Topo

Feijão amarga nona derrota consecutiva; Melo supera a estreia com Dodig

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 08h42

O paulista João Souza continua em sua série de derrotas. A última delas aconteceu nesta terça-feira, pela primeira rodada de Roland Garros. Feijão mediu forças com o espanhol Daniel Gimeno-Traver e acabou superado em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4, em 2h28 de confronto.

Na chave de duplas, o Brasil começou bem. Cabeças de chave número 3, o mineiro Marcelo Melo e o parceiro croata Ivan Dodig estrearam com vitória por 2 sets a 0 contra os alemães Benjamin Becker e Alexander Satschko, aplicando parciais de 6/2 e 7/6 (7-2).

Melo e Dodig terão pela frente o austríaco Olivier Marach e o espanhol Pablo Andújar, que derrotaram o neozelandês Michael Venus e croata Mate Pavic com parciais de 6/2 e 6/4.

Desde a vitória no primeiro dia do confronto com a Argentina, pela rodada de estreia na Copa Davis, Feijão não conseguiu mais vencer. Ele perdeu seu segundo jogo na competição e os oito seguintes, ficando sem uma vitória sequer no saibro europeu.

Apesar da derrota em sets diretos, o brasileiro teve um duelo parelho com Gimeno-Traver, que acabou se sobressaindo nos detalhes. O primeiro momento decisivo aconteceu no tiebreak do primeiro set, em que Feijão perdeu o saque uma vez a mais e começou atrás no placar.

Mesmo depois de perder o set inicial, Feijão se manteve firme na parcial seguinte. Ele foi quebrado no terceiro game, mas teve diversas oportunidades de devolver a desvantagem, mas jogou os sete break-points que teve até o fim do set fora e se complicou.

No terceiro set, o paulista esteve uma quebra atrás em duas oportunidades e buscou ambas. Só que a terceira quebra que sofreu foi decisiva, Feijão perdeu o saque no nono game e em seguida Gimeno-Traver confirmou o saque para selar a vitória e avançar na competição.

O próximo adversário de Gimeno-Traver será o compatriota David Ferrer, que anotou seu 300º triunfo sobre o saibro diante do eslovaco Lukas Lacko, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. Será o quarto embate entre os dois espanhóis e Ferrer venceu os três anteriores, o último deles neste ano no Rio de Janeiro.