Teliana luta até o fim, mas perde para favorita russa na 2ª rodada em Paris
O Brasil não tem mais jogadores nas chaves de simples em Roland Garros. Depois da eliminação do paulista Thomaz Bellucci, foi a vez da pernambucana Teliana Pereira ser derrotada, também nesta quarta-feira. Ela jogou bem e batalhou até o fim, mas não resistiu ao favoritismo da russa Ekaterina Makarova, atual 9 do mundo, e caiu por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/3.
No primeiro set, Teliana saiu atrás com uma quebra no quarto game. A número 1 do Brasil devolveu a quebra em seguida, mas voltou a perder o serviço novamente e deixou Makarova abrir 5/2. A russa voltou a bater o saque da rival para fechar o primeiro set e assim dar um bom passo rumo a terceira rodada.
Só que a pernambucana não se abateu com o placar negativo e correu atrás do prejuízo, conseguindo uma quebra no quinto game do segundo set. Teliana manteve a vantagem até sacar em 5/4 para empatar, quando perdeu o saque. Ela se manteve firme, voltou a quebrar Makarova e sacou novamente para vencer a parcial.
Teliana manteve o jogo parelho no começo do terceiro set, chegou a ter chance de conseguir a primeira quebra, mas não conseguiu aproveitar e em seguida foi ela que acabou perdendo o saque. Makarova então embalou, não sofreu novas quebras e rumou para a vitória.
Pela terceira rodada, a canhota russa vai medir forças com a compatriota Elena Vesnina, que derrotou a eslovena Polona Hercog de virada, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/3. Makarova perdeu o primeiro dos seis jogos que travou com Vesnina, em 2004, mas depois venceu todos os outros e em sets diretos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.