Serena leva susto de 105ª do mundo, consegue virada e enfrenta Azarenka
Atual número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams levou um susto nesta quinta-feira, pela segunda rodada de Roand Garros. Ela foi surpreendida no primeiro set pela alemã Anna-Lena Friedsam, que atualmente ocupa apenas a 105ª colocação no ranking, mas depois se recuperou e venceu de virada com o placar de 5/7, 6/3 e 6/3.
Garantida na terceira rodada, Serena enfrenta agora a bielorrussa Victoria Azarenka, em um dos confrontos mais esperados da chave feminina. Vika garantiu o encontro com a norte-americana ao superar a tcheca Lucie Hradecka com parciais de 6/2 e 6/3. A caçula das irmãs Williams tem boa vantagem no histórico com Azarenka, tendo vencido 15 em 18 embates.
Eliminada na segunda rodada no ano passado, Serena viu os fantasmas voltarem a assolá-la no primeiro set, em que começou sendo quebrada. Ela ainda devolveu a quebra, mas perdeu o saque mais duas vezes e só conseguiu bater o serviço da rival alemã uma vez.
Apesar do placar adverso, a norte-americana não se abateu e valer sua maior categoria. Ela levou a melhor no segundo set, com duas quebras a favor e uma contra, levando a definição para a terceira e decisiva parcial.
Serena largou bem no terceiro set e logo no primeiro game quebrou Friedsam, que no game seguinte teve duas chances de devolver a desvantagem, mas ambas sem sucesso. A número 1 do mundo fechou o jogo com nova quebra sobre a alemã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.