Serena sai do buraco e derrota Azarenka de virada e com direito a polêmica
A esperada partida entre a norte-americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka, pela terceira rodada de Roland Garros, se concretizou e foi disputada neste sábado. A número 1 do mundo saiu atrás, mas conseguiu a virada e levou a melhor sobre a rival com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, depois de 2h02 de jogo
Serena terá pela frente nas oitavas de final a compatriota Sloane Stephens, que mais cedo acabou com a festa a búlgara Tsvetana Pironkova aplicando parciais de 6/4 e 6/1. As duas norte-americanas já se enfrentaram cinco vezes e a caçula das irmãs Williams soma quatro vitórias.
Azarenka largou bem na partida e chegou a sacar em 2/0, quando permitiu que a norte-americana devolvesse a quebra. Contudo, a tenista de Minsk não se abateu e voltou a superar o serviço de Serena no sexto game, administrando a vantagem até o fim para levar o primeiro set.
Na segunda parcial, a bielorrussa obteve mais uma vez a primeira quebra e assim como antes viu a número 1 do mundo devolver a desvantagem. Azarenka acabou perdendo o saque novamente no décimo game, depois de passar por uma jogada controversa.
Jogando com break-point contra, Azarenka mandou uma bola na linha, mas Serena parou e pediu fora. A bola não havia saído, mas o árbitro de cadeira cantou o "fora" atrasado e fez o ponto voltar, irritando fortemente a bielorrussa, que não gostou nada e reclamou bastante.
Azarenka acabou quebrada e deixou a quadra na virada do segundo para o terceiro set. Porém, a brecha acabou sendo aberta para a recuperação de Serena, que saiu perdendo o terceiro set, mas depois de perder os dois primeiros games venceu seis em sequência e selou a virada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.