Topo

Murray bate Ferrer e chega à semifinal de Roland Garros pelo 2º ano seguido

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 14h38

Pelo segundo ano consecutivo, Andy Murray (3) está na semifinal de Roland Garros. Nesta quarta-feira (3), o britânico venceu o espanhol David Ferrer (8), por 3 sets a 1, parciais de 7-6, 6-2, 5-7 e 6-1, em mais de três horas de partida.

O jogo começou com indícios de que teríamos uma disputa de cinco sets. Mas o equilíbrio parou no primeiro. Depois de vencer a parcial em 7 games a 6, Murray passou a dominar a o duelo.

Aproveitando a fragilidade de David Ferrer em seu saque – o espanhol teve quatro duplas faltas –, Andy Murray não teve dificuldades para vencer o segundo set em 6 games a 2, em apenas 38 minutos.

Na última parcial, o equilíbrio foi mais parecido com o do primeiro set, mas Murray seguiu pressionando o saque de Ferrer e quase conseguiu a quebra quando o placar estava em 4 games a 3 a seu favor. O espanhol, no entanto, conseguiu sair de uma situação de 0-30 e confirmou seu serviço, se mantendo vivo na partida. 

Sacando em 5 games a 4 contra, Ferrer teve o momento de mais tensão na partida, mas conseguiu se salvar. Depois de ter o ponto para confirmar o serviço, o espanhol viu Murray buscar a virada e chegar ao seu primeiro matchpoint. Com calma, no entanto, o número 8 do ranking conseguiu sair da incômoda situação e igualar o placar no terceiro set.

Na sequência, foi a vez de Ferrer quebrar o serviço do adversário. Sacando em 6 games a 5, o espanhol não teve dificuldades para confirmar seu saque e fechar o terceiro set.

O que parecia que seria a reação de Ferrer, acabou sendo apenas o último suspiro antes da derrota. De maneira surpreendente, o espanhol teve seus dois primeiros saques no quarto set quebrados por Andy Murray. Dessa maneira, o britânico não teve dificuldades para fechar em 6 games a 1.

Na semifinal, Andy Murray terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking da ATP. Caso vença, será a primeira vez que o britânico alcançará a final em Roland Garros – seus melhores resultados foram duas semifinais, em 2011 e 2014.