Topo

Serena consegue mais uma virada e vai em busca do tri em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 14h20

Pela quarta vez nesta edição de Roland Garros a norte-americana Serena Williams saiu perdendo o primeiro set. E assim como aconteceu nas outras três partidas, a número 1 do mundo foi buscar o resultado, derrotando a suíça Timea Bacsinszky de virada com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/0.

Em busca do tricampeonato em Paris, a líder do ranking terá como último obstáculo a tcheca Lucie Safarova, que mais cedo passou pela sérvia Ana Ivanovic em sets diretos e se garantiu em uma final de Slam pela primeira vez na carreira.

As duas finalistas de Roland Garros já se enfrentaram oito vezes e o retrospecto é amplamente favorável à caçula das irmãs Williams, que venceu todos os duelos, perdendo apenas três sets para Safarova.

Serena tem mostrado sua força de recuperação em toda a campanha em Roland Garros. Depois de conseguir três viradas, na segunda, terceira e quarta rodadas, a norte-americana saiu mais uma vez atrás no placar e chegou a ver Bacsinszky ter um set e uma quebra de vantagem.

A número 1 do mundo não se abateu com a desvantagem e mostrou que em Grand Slam seu poder de reação é enorme, tanto que chegou para o duelo com Bacsinszky com 32 vitórias e 32 derrotas em jogos nos quais perdeu o primeiro set.

Depois de perder o primeiro set e ter 2/3 no segundo, Serena iniciou a reação. Ela devolveu a quebra logo em seguida e superou o saque da suíça mais uma vez, no oitavo game. A norte-americana não vacilou ao servir para a parcial e deixou tudo igual.

Com a definição indo para o terceiro set, a caçula das Williams entrou com o histórico recente a seu favor na hora da definição. Nas outras 10 vezes que ela jogou um terceiro set em 2015 acabou vencendo a partida em todas elas, o que voltou a se repetir agora;

A norte-americana começou quebrando Bacsinszky nas duas primeiras passagens da suíça nos saques durante o terceiro set. Ela não parou por aí, anotou nova quebra e selou sua vaga na final com um "pneu" sobre a rival suíça, que perdeu os últimos 10 games do embate.