Topo

Melo vira sobre os irmãos Bryan e conquista seu primeiro Slam da carreira

Do UOL, em São Paulo

06/06/2015 15h26

Desta vez os irmãos Bryan não foram páreo para o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do croata van Dodig levou a melhor sobre Bob e Mike na final de Roland Garros e conquistou seu primeiro título de Grand Slam da carreira. Melo e Dodig saíram perdendo, mas buscaram o jogo e levaram a melhor com parciais de 6/7 (5-7), 7/6(7-5) e 7/5.

"Queria agradecer pela grande atmosfera que tivemos aqui. Quero agradecer a todos que estiveram no meu box e a todos que vieram do Brasil só para assistir a final", declarou o brasileiro após a final, mencionando ainda o tricampeão brasileiro de simples, Gustavo Kuerten, que estava na quadra acompanhando o jogo.

"Não é fácil disputar uma final com o Guga me assistindo. Quero mandar um abraço a todos os torcedores do Brasil. Vi que muitos postaram a hashtag #somostodosgirafa hoje. Obrigado a todos".

No primeiro set, Melo e Dodig foram impecáveis nos saques e não enfrentaram uma chance sequer de quebra contra. Eles ainda tiveram três break-points no quinto game, mas não os aproveitaram e viram a definição ir para o tiebreak. No desempate os irmãos Bryan foram melhores e acabaram largando na frente.

A situação ficou ainda mais complicada para o mineiro e o croata quando ficaram uma quebra atrás na segunda parcial. Só que eles correram atrás e conseguiram devolver a quebra no oitavo game, voltando para o jogo. Novamente a decisão foi para o tiebreak, mas dessa vez Melo e Dodig triunfaram e levaram a decisão para o terceiro set.

O mineiro e o croata tiveram que salvar os dois primeiros break-points da terceira parcial, mas no 11º game conseguiram bater o saque dos norte-americanos e em seguida sacaram para fechar e comemorar um feito inédito tanto para Melo como para Dodig.

Algozes de Melo e Dodig em Wimbledon 2013 e na decisão do ATP Finals do ano passado, em vitória de virada, os Bryan desta vez levaram a pior. Esta foi a terceira vitória sobre a dupla norte-americana, repetindo o deito da semi do Masters de Xangai e na primeira rodada do Finals, ambas em 2013.