"Tênis vai cair de popularidade quando Federer e Nadal pararem", diz Becker
Atual treinador do sérvio Novak Djokovic, o alemão Boris Becker reconhece a importância de dois dos principais rivais de seu pupilo no tênis. O ex-número 1 do mundo acredita que as aposentadorias do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal vai diminuir o interesse do público pelo tênis.
Para o dono de seis títulos de Grand Slam, o suíço e o espanhol têm um enorme carisma e chamam a atenção do público por suas exibições em uma época muito empolgante para o tênis. Becker vê a modalidade em um momento de grande popularidade ao redor do mundo.
“Acho que temos um crescimento de popularidade no tênis masculino nos últimos 10 anos”, declarou o alemão, que destacou a importância de Federer e Nadal para isso. “Mas temos que nos perguntar: o que acontecerá quando Roger parar e Rafa não voltar mais? É impossível manter só com Novak e Andy (Murray)”, opinou.
“Temos um gurpo de jovens australianos como Nick Kyrgios, Thanasi Kokkinakis, que têm personalidade e são interessantes de ver jogar, mas há um abismo entre jogadores que você já conhece e outros que não sabe nada sobre. Temos que tomar cuidado nos próximos dois ou três anos”, acrescentou o germânico.
Becker acredita que a ATP tem forçado os jogadores atuais a reprimirem suas personalidades visando uma melhor imagem com a mídia. “Hoje em dia tudo é supervisionado e não vemos ninguém muito crítico”, afirmou o alemão de 47 anos.
“Há microfones em todos os cantos e também as redes sociais, por isso muitas vezes os jogadores seguram suas emoções e isso não é legal, pois queremos ver pessoas de verdade. Admiro muito o ‘Big Four’, que são jogadores excepcionais e com personalidade”, analisou Becker.
O alemão destacou que são as rivalidades que trazem graça ao circuito e que todos esperam, hoje em dia, por duelos entre dois do ‘Big Four’ (Djokovic, Federer, Murray e Nadal). “São essas partidas que deixam os fãs fascinados pelo esporte”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.