McEnroe acredita que Nadal precisa de um novo treinador
Derrotado na segunda rodada de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal não vive a melhor de suas fases. Na atual temporada, ele venceu apenas dois torneios menores, os ATP 250 de Stuttgart (na grama) e Buenos Aires (no saibro). O desempenho abaixo da média em 2015 vem gerando dúvidas em todo o mundo do tênis.
Três vezes campeão na grama do All England Club e ex-número 1 do mundo, o norte-americano John McEnroe acredita que o espanhol precisa trocar de treinador para reencontrar os melhores momentos. Para ele, Nadal precisa acabar com a parceria com o tio Toni, seu técnico desde o começo no tênis.
“É o tempo de Nadal trazer sangue novo para sua equipe”, declarou McEnroe para a Rádio BBC 5. Após sua queda na segunda rodada de Wimbledon, nesta quinta-feira, o espanhol afirmou que seus melhores dias no torneio ficaram para trás e o norte-americano concordou.
“Não sei se posso dizer isso, talvez tio Toni fique chateado. Mas conheço Carlos Costa, que comanda a carreira de Nadal, e acho que há outras pessoas que podem ser seu técnico. Eles precisam gentilmente persuadir Toni, que fez um trabalho incrível com Nadal desde criança até aqui”, pontuou o norte-americano.
McEnroe acredita que neste estágio da carreira, o canhoto de Mallorca precisa de mudanças. “Claramente ele necessita de ideias novas”, observou o ex-número 1 do mundo, que também destacou a incrível apresentação do alemão Dustin Brown, responsável pela eliminação de Nadal.
“Para mim, este foi um dos melhores desempenhos que vi de um total desconhecido”, afirmou McEnroe sobre o que fez Brown. O alemão de 30 anos terá agora pela frente o sérvio Viktor Troicki em duelo valendo uma vaga nas oitavas de final no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.