Teliana Pereira vence mais uma em Floripa e vai a 2ª final na temporada

A brasileira Teliana Pereira não teve dificuldades para derrotar Anastasija Sevastova, da Letônia, e garantir vaga na final do WTA de Florianópolis. A pernambucana derrotou a adversária por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5. Com isso, a atleta quebra uma sequência de 28 anos sem mulheres disputando uma final no país.
O primeiro set entre as tenistas começou disputado, Com Sevastosa tomando a iniciativa e Teliana buscando o resultado. Após a partida empatar em 3 a 3, Teliana encaixou uma sequência de boas jogadas e precisou de 31 minutos para fechar o primeiro set em 6/3.
Aproveitando-se do bom aproveitamento no saibro, Teliana começou o segundo set colocando pressão na adversária e conseguiu abrir 1 a 0. Desta vez, a disputa seguiu acirrada até o fim, com disputa ponto a ponto, mas a alagoana conseguiu impor seu jogo, fechar o game em 6/5 e garantir a vaga na final do torneio.
Agora, a tenista aguarda para saber quem será sua adversária na grande final. O duelo entre Bethanie Mattek-Sands, dos Estados Unidos, e Annika Beck, da Alemanha, ainda nesta sexta-feira (31).
A tenista chega a sua segunda final de WTA no ano. Em abril, Teliana já havia vencido a russa Yaroslava Shvedova na decisão disputada em Bogotá, quebrando um jejum de 27 anos sem mulheres vencendo um torneio de WTA.
Thomas Bellucci segue em busca do tricampeonato no ATP de Gstaad
Enquanto Teliana Pereira faz bonito no WTA de Florianopolis, Thomaz Bellucci também se destaca no ATP 250 de Gstaad,na Suíça. Atualmente na 39ª colocação, o paulista garantiu vaga na semifinal do torneio ao derrotar o espanhol Pablo Andújar por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.
O brasileiro precisou de 1h50 para derrotar o rival, que é o atual campeão do torneio. Na semifinal, Bellucci medirá forças contra o belga David Goffin ou o português João Sousa. A esperança de Bellucci é que uma final no torneio o recoloque no top 30.
Thomaz Bellucci tem a chance de garantir o tricampeonato no torneio. Em 2009, o brasileiro sagrou-se campeão após derrotar o alemão Andreas Beck por dois sets a zero. Já em 2012, Bellucci mais uma vez atingiu o feito ao bater o sérvio Janko Tipsarevic por dois sets a um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.