Tenista que provocou rival top é vaiado por espectadores e perde no Canadá
Após provocar na quarta-feira o tenista suíço Stan Wawrinka durante jogo pelo Masters 1000 de Montréal, o australiano Nick Kyrgios foi hostilizado pelos espectadores nessa quinta.
Ao entrar em quadra para seu confronto contra o americano John Isner, o atleta foi amplamente vaiado pelos fãs presentes na quadra. Sem jeito, o atleta se limitou a dar um sorriso. Durante toda a partida, o australiano precisou lidar com as vaias dos espectadores, que apoiaram Isner durante todo o confronto. No fim, ele acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Entenda o caso
Kyrgios derrotou Wawrinka na quarta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8-6), 6/3 e 4/0 (o suíço abandonou por lesão) e avançou às oitavas de final. No entanto, a classificação do australiano para a terceira rodada do torneio acabou repercutindo menos que os incidentes em quadra.
No decorrer da partida, as câmeras da transmissão registraram Nick Kyrgios provocando o rival. "Kokkinakis fod… sua namorada. Desculpe te contar isso, companheiro", afirmou o tenista australiano para o rival, segundo microfones à beira da quadra. Wawrinka, porém, não escutou a provocação do adversário.
O Kokkinakis citado é o tenista australiano Thanasi Kokkinakis, de 19 anos, parceiro de Nick Kyrgios nos títulos juvenis de duplas masculinas no Australian Open (2013) e em Wimbledon (2013). Já a namorada em questão é a tenista croata Donna Vekic, vista constantemente com Wawrinka desde o suíço se separou de sua então mulher, Ilham Vuilloud, em abril deste ano.
Nessa quinta, Kyrgios (41º do mundo) foi multado em US$ 10 mil (equivalente hoje a R$ 35 mil) pela ATP (associação dos tenistas profissionais) por causa de seu comentário. Após o jogo, o australiano não se desculpou. "Ele estava me incomodando, e eu só falei". Nessa quinta, o tenista mudou o discurso após ser multado. "Gostaria de me desculpar pelos comentários que fiz durante a partida de ontem à noite contra Wawrinka. Meus comentários foram feitos no calor do momento e são inaceitáveis em vários níveis", reconheceu Kyrgios, de 20 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.