Topo

Tenista dos EUA se afasta do circuito após diagnóstico de câncer

Allie Kiick se afastará das quadras para tratar um melanoma - Matthew Stockman/Getty Image
Allie Kiick se afastará das quadras para tratar um melanoma Imagem: Matthew Stockman/Getty Image

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 09h53

A tenista norte-americana Allie Kiick, número 259 do ranking da WTA, anunciou em sua conta no Twitter ter recebido o diagnóstico de câncer de pele. A jogadora, que se recupera de uma lesão no joelho há um mês, irá permanecerá longe das quadras enquanto trata a doença.

“É triste para mim dizer que tenho que me afastar por mais tempo do tênis. Tenho trabalhado duro para tratar minha segunda lesão no joelho, mas recebi um telefonema devastador que me disse que fui diagnosticada com um tipo de câncer de pele chamado melanoma”, disse Kiick na rede social.

“Infelizmente, trata-se de um tipo raro; felizmente, descobrimos cedo e estamos tomando todas as medidas necessárias para assegurar que ele não avance mais do que pode”, completou.

A tenista conquistou quatro títulos na carreira (todos de ITF), sendo um (Future de Charlottesville) em 2015. A norte-americana tentou vaga no Aberto dos EUA em três ocasiões (2012, 2013 e 2014), mas caiu sempre na primeira rodada do qualifying.

“O último ano e meio tem sido difícil para mim, mas estou ansiosa para finalmente dar a volta por cima e fazer o que amo. Sei que Deus tem algo bom guardado para mim, e tenho mantido a confiança. Obrigado a todos pelo apoio de sempre”, completou.