Djokovic voa diante de campeão e vai à decisão do US Open
Marin Cilic já era um velho conhecido de Novak Djokovic e, mais que isso, um velho freguês. Mas ninguém esperava que a semifinal do US Open desta sexta-feira (11) fosse terminar com o croata atropelado em quadra pelo número um do mundo. Foram 3 sets a 0, parciais de 6-0, 6-1 e 6-2.
Nem parecia o atual campeão do US Open em quadra. Errando muito e sem mostrar reação dentro de quadra, Marin Cilic pareceu mesmo o freguês de Djokovic que os números mostram.
O número 9 do ranking da ATP nunca venceu o sérvio em 13 jogos disputados, a derrota no US Open foi a 14ª. E tem mais: o pneu que surpreendeu muita gente no primeiro set de disputa também não é inédito. Cilic já havia perdido o primeiro set do Masters 1000 de Monte Carlo, em abril de 2015 por 6-0.
No US Open, Novak Djokovic também já havia conseguido atropelar outro tenista e um brasileiro. Feijão perdeu por triplo 6-1 para o sérvio na primeira rodada da competição.
Apesar da vitória tranquila, Djokovic ressaltou o adversário, que jogou com uma lesão no tornozelo direito, especulada pela imprensa internacional durante toda a partida por conta da performance de Cilic em quadra. "Marin estava com uma lesão no tornozelo então foi corajoso ele vir até aqui e terminar o jogo. Eu vim com muito foco para um jogo intenso. Eu estou muito orgulhoso do meu time e agradeço a da minha família estar aqui me apoiando. Este é o tipo de evento que você faz o seu melhor então obrigada a todos por me apoiarem", comentou á ESPN.
Nem parecia semifinal!
O primeiro set da partida começou de forma inesperada para uma semifinal de US Open. Foram 24 minutos de total superioridade de Djokovic na partida e o resultado de 6-0 veio sem precisar fazer muito esforço.
Nos outros sets, mais tranquilidade para Djokovic e nem o 1 a 1 do segundo set fez Cilic acordar no jogo. Só no terceiro set que o sérvio acabou dando a chance do adversário se aproximar no placar, foi então que o croata conseguiu quebrar o número 1 do mundo pela primeira vez na semifinal, mas nada que pudesse mudar o jogo.
Chuva de erros
O pneu do primeiro set assustou pelos erros de Cilic, foram 7 só na primeira etapa. No entanto, muito mais erros estavam por vir. O croata cometeu 37 no total, contra 13 de Djokovic. O número 1 do mundo também foi quebrado apenas uma vez no duelo e conseguiu a quebra 8 vezes.
Tornozelo machucado
A mídia internacional comentou durante toda a partida que Marin Cilic sentiu uma lesão no tornozelo direito, o que dificultou muito o seu jogo contra Djokovic. Após confirmar sua vitória, o número 1 do mundo confirmou que o adversário não estava 100% fisicamente.
Especialistas
“Só uma pergunta honesta: Cilic vem pro Brasil nessas condições? Melhor de cinco no saibro? Hum”, blogueiro do UOL.
“Tem dia que você acorda com o pé virado para lua, tem dia que você acorda mal. E tem que fazer de tudo para mudar”, comentou Fernando Meligeni, comentarista da ESPN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.