Após frustrar torcida, algoz de Serena perde para Pennetta em final nos EUA
Um dia depois de pedir desculpas à torcida norte-americana por eliminar Serena Williams na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, Roberta Vinci disputou e perdeu a final inédita contra Flávia Pennetta. A boa sorte da semifinal não se repetiu para Vinci, que perdeu por 2 sets a 0 parciais de 7-6 (4) e 6-2.
As italianas já tinham se enfrentado nove vezes na carreira e o confronto é equilibrado com 5 vitórias de Flávia Pennetta contra quatro de Roberta Vinci. A vitória no Aberto dos EUA foi a sexta de Pennetta, número 26 no ranking.
Do lado de Vinci, 43 no ranking, o que a deixou mais tranquila no começo da partida pode ter sido justamente a vitória nesta sexta contra Serena Williams. Pennetta teve dificuldades de colocar o seu ritmo em jogo no primeiro set, o que a deixou ainda mais nervosa em quadra.
"Taticamente, a grande diferença para ontem é que a Pennetta não mostra pressa nenhuma para atacar os slices da Vinci”, Alexandre Cossenza, blogueiro do UOL.
Equilíbrio
A partida começou com vantagem para Roberta Vinci, que confirmou o serviço de zero. A italiana que se destacou por eliminar Serena Williams nesta sexta (11) parecia mais à vontade em quadra. No entanto, o restante do set foi diferente, com as tenistas alternando bons momentos na partida. Flavia Pennetta conseguiu quebrar Vinci e fez 3 a 2, mas Vinci se recuperou, empatando a decisão da etapa game a game. Primeiro set foi para tie-break, também equilibrado, vencido pela 26 no ranking.
Diferente do primeiro set, o segundo começou melhor para Pennetta que conseguiu abrir 4 a 0 logo no início, conseguindo quebrar a adversária. A superioridade de Pennetta se confirmou na última etapa, não lembrando nem de longe o início de jogo, quando Vinci deu muito trabalho à compatriota. A algoz de Serena até esboçou uma reação no último set, mas já era tarde.
Números da partida
As quebras de Pennetta em Roberta Vinci no segundo set foram determinantes para a conquista do título. A algoz de Serena Williams foi quebrada três vezes só na última etapa. Os saques da 26 do mundo também reforçaram a vantagem: foram quatro aces de Pennetta na partida. E 30 erros de Vinci no jogo, contra 22 da campeã.
Campeã mais velha nos EUA
Com 33 anos e 6 meses, Flávia Pennetta se tornou a mais velha a conquistar o Aberto dos EUA. Ela vai embolsar $ 3,3 milhões pelo título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.