Croata acaba de vencer Feijão em seis minutos e empata duelo na Davis
A paralisação do jogo entre João Souza (104º) do mundo e Borna Coric (33º) por causa de um forte temporal em Florianópolis na tarde de sexta-feira só serviu para adiar o que era inevitável: a derrota do brasileiro.
Neste sábado, com um forte sol, a partida foi retomada em 2 sets a 0 e a 4 a 1 a favor do croata no terceiro set, e ele precisou de apenas seis minutos para consolidar o triunfo por 3 sets a 0 (6-4, 7-6 [7-5] e 6-1).
"Claro que é um pouco estranho entrar para jogar tão pouco, mas acontece. Tratei de dar o meu máximo para conseguir definir rapidamente", afirmou Coric.
"Joguei só cinco, seis pontos. Ele veio bastante confiante", disse Feijão.
Com isso, o confronto entre Brasil e Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis está empatado em 1 a 1 e o desempate acontecerá ainda neste sábado, com o duelo entre Bruno Soares/Marcelo Melo e Ivan Dodig/Franko Skugor.
Com o revés, Feijão segue com sua má fase. Ele não ganha uma partida de primeiro nível no circuito mundial (sem contar challengers) desde março deste ano, em duelo da Copa Davis contra a Argentina.
Como foi o jogo de Feijão:
Discussão com árbitro em bola duvidosa
No primeiro set, Feijão se envolveu em uma discussão calorosa com o juiz de cadeira. No décimo game, Coric sacava para fazer 6-4 e estava em desvantagem de 15-30. O juiz de linha deu bola fora, mas o árbitro principal prontamente o corrigiu, levando à repetição do ponto. O brasileiro ficou indignado, pois teria duas chances de devolver a quebra. Mas a ira de nada adiantou. O ponto foi repetido e pouco depois o croata consolidou o triunfo na parcial.
Atendimento médico, massagem nas costas e provocação
Entre o sétimo e o oitavo game do segundo set, Coric parou o jogo para receber massagem nas costas. Isso, porém, não o atrapalhou para a sequência da partida. Ele conquistou o triunfo no tie-break ao fazer 7-5 e provocou a torcida brasileira.
Após confirmar a vitória, Coric gesticulou pedindo mais gritos. Acabou advertido pelo árbitro. Feijão também não gostou da atitude do adversário e os dois tiveram um bate-boca.
"Falei para ele: 'você quer sobreviver?. Ele perguntou: você que vai me matar? Eu disse que não, mas a torcida. Mas foi só uma provocação, queria ver se mexia um pouco com a cabeça do moleque, para ver se ele baixava a guarda, mas não baixou", disse Feijão neste sábado.
Chuva castiga Florianópolis
O que teve de emoção no segundo set, faltou no terceiro. Coric rapidamente fez 3 a 0 e esfriou a torcida. Porém quando estava 4 a 1, a chuva forçou a paralisação.
Retomada com muito sol
Neste sábado, sem nuvens no céu, a partida foi retomada no sexto game com Feijão vencendo por 40 a 30. Porém, não venceu nenhum ponto e acabou quebrado. Na sequência, Coric confirmou seu serviço e a vitória.
Programação
Sexta-feira
Thomaz Bellucci 3 x 1 Mate Delic - 6-1, 6-4, 3-6 e 6-4
Sábado
João Souza 0 x 3 Borna Coric - 4-6, 6-7 (5-7) e 1-6
Bruno Soares/Marcelo Melo x Ivan Dodig/Franko Skugor
Domingo
10h - Thomaz Bellucci x Borna Coric
A seguir - João Souza x Mate Delic
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.