Em dia de alta poluição na China, Tsonga passa mal durante jogo
Jo-Wifried Tsonga, tenista francês, passou mal durante confronto contra o austríaco Andreas Haider-Maurer, nesta segunda-feira (05 de outubro), em duelo de primeira fase do Torneio de Pequim. A contaminação do ar na capital chinesa apontava nível “danoso para a saúde”, não recomendado para prática esportiva ao ar livre.
Tsonga pediu atendimento médico no segundo set, após reclamar de tontura. Voltou à partida e acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 6-2. “Senti um enjoo e depois retornei. Não me pareceu nada importante. Não posso calcular se tinha oxigênio suficiente ou não, só jogo tênis”, avaliou o atleta.
Haider-Maurer era zebra no embate. Tsonga, oitavo cabeça de chave da competição, é o número 16 do ranking da ATP, enquanto o adversário ocupa apenas a 64ª posição. No momento do jogo, a medição de contaminação do ar estava em 360 pontos, sendo que a máxima é 500.
Classificado, o austríaco agora enfrentará o norte-americano Jack Sock, que bateu o russo Teymuraz Gabashvili também por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.