Nadal e Federer vencem na Suíça e fazem final após mais de dois anos
Depois de mais de dois anos, Roger Federer (3º do mundo) e Rafael Nadal (7º do mundo) voltarão a se enfrentar em uma final. O encontro entre ambos acontecerá neste domingo, às 11h30 (de Brasília) na decisão do ATP 500 da Basileia (SUI). A última vez que ambos duelaram por uma taça foi no Masters 1.000 de Roma (ITA), em maio de 2013. O espanhol venceu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3).
O encontro deste domingo também será o primeiro entre os tenistas desde a semifinal do Aberto da Austrália, em 2014. Nadal também saiu vencedor. Triunfou por 3 sets a 0. Vitórias do espanhol, aliás, é uma constante nos duelos. Venceu 23 das 33 partidas disputadas.
O primeiro a garantir o posto na final foi Nadal. Na abertura da rodada passou por Richard Gasquet (11º) por 2 sets a 0 (6-4 e 7-6 [9-7]). A partida teve 2h05 de duração.
Na sequência, Federer não teve complicações para despachar o americano Jack Sock (29º) também por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h04.
Natural da Basileia, Federer tentará o seu sétimo título jogando em casa - é o atual campeão. Já Nadal buscará a primeira taça em quatro participações no torneio, no qual nunca havia alcançado a decisão.
Esta será a primeira vez que Federer e Nadal se enfrentarão em território suíço
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.