Bellucci é 'freguês' de Djokovic, mas nunca deu vexame contra o sérvio

Nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), Thomaz Bellucci (40º do mundo) enfrentará o líder do ranking mundial Novak Djokovic pela quinta vez em sua carreira e a terceira no ano em busca de seu primeiro triunfo contra o adversário. O duelo é válido pela segunda rodada do Masters 1.000 de Paris (FRA).
Apesar da freguesia, o brasileiro não costuma fazer feio contra o sérvio e já o deixou em situações bastante incômodas e sob pressão. Dos quatro confrontos até hoje, em dois deles forçou uma definição no terceiro set. E quando perdeu em sets diretos, nunca levou um pneu.
De todos os duelos, o que Bellucci esteve mais perto do triunfo foi em 2011, no Masters 1.000 de Madri (ESP), no saibro. Naquela ocasião fez 6 a 4 e chegou a abrir 3 a 1 no segundo set. Porém permitiu a reação e virada de Djokovic, que ampliou para 32 jogos invictos a sequência no início de temporada.
Neste ano, o brasileiro voltou a flertar com o triunfo sobre o líder do ranking, mas mais uma vez não conseguiu a vitória após sair na frente. Nas oitavas do Masters 1.000 de Roma, também no saibro, fez 7 a 5 no primeiro set. Depois, porém, sucumbiu e caiu por 6 a 2 e 6 a 3.
No último encontro, no Masters 1.000 do Canadá, em agosto, Bellucci levou 2 a 0, mas a segunda parcial só foi decidida no tie-break.
"Os últimos dois jogos contra ele (Djokovic) foram bem equilibrados. Vou tentar manter o mesmo padrão de jogo que deu certo e manter a tranquilidade nos pontos cruciais. Ele não dá espaço dentro de quadra, então o negócio é jogar sólido e e não deixar o nível cair em nenhum momento", disse o brasileiro.
Em 36 confrontos contra tenistas do Top 10, Bellucci tem somente cinco vitórias. Contra líderes do ranking são quatro derrotas em quatro duelos.
Confira todos os jogos já realizados entre Bellucci e Djokovic.
2010 - Masters 1.000 de Roma
Djokovic 2 x 0 Bellucci (6-4 e 6-4)
2011 - Masters 1.000 de Madri
Novak Djokovic 2 x 1 Bellucci (4-6, 6-4 e 6-1)
2015 - Masters 1.000 de Roma
Novak Djokovic 2 x 1 Bellucci (5-7, 6-2, 6-3)
2015 - Masters 1.000 do Canadá
Djokovic 2 x 0 Bellucci (6-3 e 7-6 [7-4])
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.