Melo faz valer número 1, vence em Paris e estraga plano de amigo nas duplas
Sem espaço para surpresas, Marcelo Melo - ao lado do croata Ivan Dodig - fez valer a posição de favorito e bateu a dupla formada por Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. A vitória do time do número 1 do mundo por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 10-6 no super tie-break) pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris estraga todos os planos do amigo brasileiro, já que Soares tentava vaga no ATP Finals.
Embalado por título na Suíça na última semana, Soares/Peya tinham como objetivo vencer mais um torneio para tirar uma diferença de 125 pontos para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea no ranking. Na posição número 9, o time do brasileiro fica para trás com a derrota desta quinta-feira e se despede da temporada.
Melo fez sua primeira partida como número 1 do mundo nas duplas e afastou a pressão com um bom desempenho. O primeiro set começou em desvantagem para Melo/Dodig, mas a virada logo veio com uma quebra decisiva para garantir 6-4 na parcial.
O segundo set começou equilibrado, mas logo foi definido a favor de Soares/Peya. Melo/Dodig garantiu vantagem no quinto game para abrir 3-2. A resposta adversária veio com uma bela sequência, que terminou com vitória por 6-3.
No super tie-break, Melo e Dodig conseguiram esquecer o mau momento da parcial anterior e fecharam o jogo em 10-6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.