Topo

Federer se recupera de início ruim e atropela Berdych nas Finais da ATP

 Reuters / Tony O"Brien
Imagem: Reuters / Tony O'Brien

Do UOL, em São Paulo

15/11/2015 19h23

Maior campeão das Finais da ATP com seis títulos, Roger Federer começou bem a busca por mais uma taça. Em sua estreia na competição disputada em Londres, o terceiro colocado do ranking mundial fez 2 sets ao (6-4 e 6-2) sobre Tomas Berdych, em 1h10 de jogo. Esta foi a 15ª vitória do suíço sobre o tcheco em 21 partidas entres eles no circuito mundial.

O início de partida deu a impressão de que Berdych poderia complicar a vida de Federer. Isso porque o tcheco conseguiu uma quebra logo no primeiro saque do adversário para abrir 2 a 0.

O suíço, porém, conseguiu se recuperar rapidamente para empatar o marcador. No nono game, Federer obteve a segunda quebra, para fazer 5 a 4, e encaminhar o triunfo na parcial.

No segundo set, o suíço teve ainda mais tranquilidade. Conseguiu quebras no primeiro e terceiro games para caminhar para uma vitória tranquila.

Com este resultado, Federer fica atrás de Djokovic no grupo "Stan Smith" apenas por ter perdidos mais games que o rival na estreia. Um pouco mais cedo neste domingo, o líder do ranking mundial venceu o japonês Kei Nishikori por 6-1 e 6-1.

Federer e Djokovic se enfrentarão na terça-feira, às 18h (de Brasília) em busca da liderança isolada. Berdych pegará Nishikori às 12h.