Federer se recupera de início ruim e atropela Berdych nas Finais da ATP
Maior campeão das Finais da ATP com seis títulos, Roger Federer começou bem a busca por mais uma taça. Em sua estreia na competição disputada em Londres, o terceiro colocado do ranking mundial fez 2 sets ao (6-4 e 6-2) sobre Tomas Berdych, em 1h10 de jogo. Esta foi a 15ª vitória do suíço sobre o tcheco em 21 partidas entres eles no circuito mundial.
O início de partida deu a impressão de que Berdych poderia complicar a vida de Federer. Isso porque o tcheco conseguiu uma quebra logo no primeiro saque do adversário para abrir 2 a 0.
O suíço, porém, conseguiu se recuperar rapidamente para empatar o marcador. No nono game, Federer obteve a segunda quebra, para fazer 5 a 4, e encaminhar o triunfo na parcial.
No segundo set, o suíço teve ainda mais tranquilidade. Conseguiu quebras no primeiro e terceiro games para caminhar para uma vitória tranquila.
Com este resultado, Federer fica atrás de Djokovic no grupo "Stan Smith" apenas por ter perdidos mais games que o rival na estreia. Um pouco mais cedo neste domingo, o líder do ranking mundial venceu o japonês Kei Nishikori por 6-1 e 6-1.
Federer e Djokovic se enfrentarão na terça-feira, às 18h (de Brasília) em busca da liderança isolada. Berdych pegará Nishikori às 12h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.