Topo

Murray se dá mal em golpe à la Ronaldinho, mas vence estreia contra Ferrer

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2015 13h44

Dentro de casa, Andy Murray não frustrou os torcedores presentes para sua estreia nas Finais da ATP em Londres (ING). O número 2 do mundo confirmou favoritismo e garantiu vitória por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

A decepção da torcida aconteceu somente quando o britânico tentou um golpe à la Ronaldinho Gaúcho no futebol. Em ida à rede, o britânico olhou para um lado e jogou a bolinha para o outro com a raquete. Ferrer não entrou na jogada do adversário e matou o ponto na sequência, evitando ter seu saque quebrado no quarto game do jogo.

Primeiro desafio dos tenistas no grupo "Ilie Nastase" da competição, o duelo confirmou a freguesia recente de Ferrer. Murray venceu o espanhol nos últimos cinco duelos pelo circuito.

O primeiro set foi equilibrado, até a décima parcial. Murray pressionou e conseguiu fechar em 6-4 após dupla falta do adversário, sétimo melhor do mundo.

Em vantagem, Murray teve mais trabalho no segundo set. O britânico perdeu o saque logo no início e chegou ao empate com 3-3. Ferrer sucumbiu novamente no momento decisivo. Com 5-4 contra, o espanhol se complicou e abriu brecha ao adversário. Murray foi perfeito e fechou o duelo, em pouco mais de 1h30min.