Marcelo Melo e Dodig vencem e se classificam por combinação de resultados
A dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig entrou na partida contra o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic em busca do resultado, já que a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata precisava da vitória para seguir viva no Finais da ATP.
No entanto, quem abriu o placar foi a dupla formada pelos europeus, que começaram pontuando com Zimonjic. Marcelo Melo e Dodig dificultaram o trabalho dos adversários, mas acabaram perdendo o primeiro set por 6 a 3, após 30 minutos de partida.
Já no segundo set, Dodig abriu a contagem, mas viu Zimonjic empatar a partida. Marcelo Melo voltou a colocar a dupla à frente no placar e, após erro de Matkowski, Dodig marcou mais um ponto. A supremacia que Marcelo Melo e Dodig pareciam construir acabou ruindo após a dupla cair de rendimento e ceder o empate em 5 a 5, tornando o set mais tenso. Porém, o brasileiro manteve o serviço e voltou a ficar à frente no placar. Ivan Dodig conseguiu aproveitar boa jogada e fechar o set após 40 minutos em 7 a 5, levando a partida para o super tie break.
No momento decisivo da partida, Marcelo Melo e Ivan Dodig cresceram de produção e conseguiram abrir boa vantagem, garantindo assim a vitória por 10 a 6.
Com o triunfo, a dupla ficou na dependência de uma vitória de Jean-Julien Rojer (Holanda) e Horia Tecau (Romênia) sobre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut - que aconteceu. Também nesta sexta-feira (20), triunfaram por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Vice-líderes do grupo Fleming / McEnroe, Melo e Dodig enfrentarão, na semifinal, a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo romeno Florin Mergea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.