Topo

Nadal derrota David Ferrer e garante vaga na semifinal do ATP Finals

Alastair Grant/AP Photo
Imagem: Alastair Grant/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/11/2015 14h52

Apesar de ambos já estarem com seus futuros definidos, Rafael Nadal e David Ferrer fizeram um grande jogo na última rodada do ATP Finals nesta sexta-feira (20). Com boas disputas de bola, a vitória ficou para Rafael Nadal, que superou o compatriota por 2 sets a 1, parciais de 6/6 (2-7), 6/3 e 6/4.

Já classificado para a semifinal do torneio, Nadal começou a partida quebrando o serviço do compatriota e abrindo o placar. Nadal ainda abriria dois pontos de vantagem sobre Ferrer, mas o rival entrou na partida e foi buscar o resultado. O primeiro set acabou decidido apenas no tie-break, com vitória de Ferrer por 7 a 2.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, com Nadal inaugurando o placar, mas em seguida Ferrer igualou a partida. Porém, o ímpeto de Ferrer foi diminuindo conforme o set ia se desenrolando e acabou derrotado pelo compatriota por 6 a 3.

No set decisivo, a partida seguiu na mesma tônica que marcou o duelo de despedida de Ferrer: Nadal forçando as jogadas e o compatriota buscando igualar a pontuação. No entanto, ao contrário do segundo set, Ferrer conseguiu recuperar boas jogadas e manter a partida acirrada até o final, vendendo caro a derrota para Nadal por 2 sets a 1.

Agora, Nadal voltará sua atenção para o confronto com Novak Djokovic na semifinal do torneio. Com Ferrer já eliminado, a segunda vaga do grupo ficará com o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e Andy Murray, que acontece ainda nesta sexta-feira (20)