Em carta aberta, Guga pede punição severa a quem manipulou resultados
Ex-líder do ranking mundial, Gustavo Kuerten usou o seu perfil no Facebook para falar sobre as suspeitas de manipulação de resultados no tênis divulgadas pela rede britânica BBC e cobrou punição aos envolvidos.
"Pela decência e justiça cultivadas pelo universo do tênis, acredito que sejam casos isolados, em que a punição deve ser severa", escreveu o ex-jogador.
Guga revelou ainda que ao longo de toda a sua carreira nunca recebeu propostas para entregar uma partida.
"Durante toda a minha carreira eu nunca fui assediado, mas o assunto já assombra o tênis há bastante tempo. Para mim, a manipulação de resultados, assim como o doping, representam a corrupção dentro do ambiente esportivo que precisa ser banida", clamou o ex-tenista.
O brasileiro também defendeu a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e afirmou que a entidade sempre foi rigorosa no combate à corrupção.
"Nos anos em que eu estive no circuito, a ATP sempre combateu o caso com muita seriedade. O assunto é extremamente preocupante, porque compromete a essência do esporte, a competição limpa, plena, o respeito às regras", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.