Bellucci leva virada de azarão e cai na estreia do Aberto do Brasil
Thomaz Bellucci (35º do mundo) está eliminado do Aberto do Brasil (ATP 250), disputado no clube Pinheiros, em São Paulo. Em sua estreia, na tarde desta quinta-feira, ele foi superado por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 6-3) em 2h02min pelo espanhol Roberto Carballes Baena (122º do mundo). Com a derrota, o brasileiro repete seu desempenho do ano passado, quando também caiu em sua primeira partida.
SEM CHUVA PARA ATRAPALHAR
Bellucci deveria ter feito a estreia na quarta-feira, mas a chuva acabou atrapalhando toda a programação. Por volta das 21h30, o brasileiro teve a partida cancelada. Já nesta quinta, o sol deu as caras em São Paulo e permitiu que a partida fosse realizada sem nenhum tipo de problema. Um alívio para quem comprou ingresso.
ADVERSÁRIO É INFERIOR E JÁ ESTAVA NO LUCRO
O espanhol Roberto Carballes Baena, de 22 anos e 122º do mundo, já estava fazendo hora extra no torneio paulistano. Ele havia sido eliminado na última rodada do qualifying, mas ganhou uma vida extra quando o argentino Guido Pella anunciou que não jogaria o Aberto do Brasil. Com isso herdou vaga na chave principal, o famoso lucky loser. Não bastasse isso, havia conseguido uma vitória na primeira rodada sobre o japonês Taro Daniel.
O INÍCIO FOI PROMISSOR, MAS DEPOIS A COISA COMPLICOU
Favorito absoluto, Bellucci foi impecável no primeiro set e dominou completamente o adversário. Além de confirmar todos os seus saques, obteve duas quebras. Porém na segunda parcial ele demonstrou instabilidade e viu a partida se complicar mais do que deveria. Depois de abrir 2 a 1 e ter o serviço, ele permitiu a virada do rival para 3 a 2. Isso encheu o espanhol de moral, e o brasileiro vacilou demais. Perdeu break points e depois ainda foi quebrado no décimo game. Foi necessário um terceiro set.
E ISSO RENDEU CRÍTICAS DE TORCEDORES
E TAMBÉM DE NOSSO BLOGUEIRO
E O TERCEIRO SET FOI UMA TRAGÉDIA COMPLETA
A parcial decisiva foi de muito sofrimento para Bellucci. O brasileiro precisou receber atendimento médico e tomar um comprimido por causa de uma indisposição estomacal. No sexto game, ele teve de salvar dois break points para conseguir se manter com chances. Abalado e sem poder de reação, ele sucumbiu. No oitavo game, a quebra veio, e depois a derrota. Decepção total para o brasileiro que seguirá sem vencer um torneio em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.