Britânico número 772 do mundo dá show à parte, mas é eliminado por Federer
Em uma das partidas mais inusitadas da história recente de Wimbledon, o maior campeão do torneio, Roger Federer, eliminou, como esperado, em sets diretos o azarão inglês Marcus Willis nesta quarta-feira (29), na segunda rodada. Mas o resultado de 3 a 0, com parciais de 6-0, 6-3 e 6-4, foi só um detalhe em um jogo diferente de praticamente qualquer outro.
Diante de uma das maiores lendas do esporte, Willis - um professor de tênis de 25 anos, número 772 do ranking e que jamais havia disputado um torneio de nível ATP no simples - foi um show à parte. Além da torcida quase toda a seu favor, ele usou uma camisa da Nike com o logotipo de Roger Federer e vibrou em cada ponto como se fosse um game, e em cada game como se fosse um título.
Não foi o bastante para eliminar o heptacampeão de Wimbledon, mas foi mais do que suficiente para soprar alegria e diversão na quadra central do All England Club. Na terceira rodada, Federer enfrenta quem passar entre o britânico Daniel Evans e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Eu mereço uma cerveja agora" Marcus Willis, após a derrota para Federer
Teve ace, lob e "ajudinha" de Federer
Willis chegou à segunda rodada após passar pelo pré-classificatório, pelo classificatório e ainda ganhar o primeiro jogo da chave principal. Assim, era a maior zebra da história recente de Wimbledon e justamente diante do maior campeão do Grand Slam inglês.
Como não poderia deixar de ser, o britânico, que vive basicamente de dar aulas a tenistas amadores, não perdeu a chance e tirou onda: comemorou um ace como se fosse um game, aplicou um lob fantástico sobre Federer e fez até o juiz de cadeira rir ao acertar uma bola vencedora na paralela.
Teve até uma ajuda do suíço, que nitidamente segurou o braço e atuou relaxado em alguns lances. Em uma bola para fora de Willis, Federer foi quem pediu a revisão eletrônica. A bola realmente tinha sido dentro, e o ponto foi para Willis.
E quando o inglês venceu seu primeiro game no jogo, após levar de 6-0 no primeiro set, ergueu os braços e foi ovacionado de pé pelo estádio. Era o dia dele.
Torcida de Willis rouba a cena
Com exceção de alguns fanáticos por Roger Federer, a torcida na quadra central foi quase toda para o azarão da casa. Mas quem realmente se destacou foram os amigos e a namorada de Willis, várias vezes filmados na transmissão oficial.
Responsável por fazer o namorado não desistir do sonho de disputar Wimbledon, Jennifer Bate comemorou muito a cada bola vencedora de Willis ou a cada erro de Federer. Já os colegas do inglês, trajados como tenistas, fizeram farra e muito barulho na arquibancada.
Federer tem uma legião de fãs, mas Willis mostrou que tem amigos, que ficaram durante a 1 hora e 24 minutos torcendo fielmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.