Prata no Rio, alemã fica a uma vitória de destronar Serena
A alemã Angelique Kerber está a uma vitória de destronar Serena Williams do topo do ranking mundial.
Com a vitória nesse sábado (20) sobre a romena Simona Halep por 6/3 e 6/4, a tenista da Alemanha ainda garantiu um lugar na decisão do torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, o seu primeiro depois de levar a medalha de prata na Olimpíada do Rio.
Se derrotar na final a tcheca Karolina Pliskova, Kerber vai aparecer, na segunda-feira, como a 22ª tenista a atingir o primeiro lugar do mundo. A decisão será nesse domingo (21).
Serena está no topo há 155 semanas consecutivas (279 no total) e é a terceira tenista que mais tempo ficou como número 1, só perdendo para a alemã Steffi Graf (377) e a americana Martina Navratilova (332).
Kerber ainda acaba com o tabu de quase 20 anos sem uma alemã no topo. A última foi justamente Graf, que deixou o primeiro lugar do ranking em março de 1997.
“Estou tentando aproveitar o meu momento, porque é o meu melhor momento”, afirmou Kerber, de 28 anos. “Estou vivendo um sonho e tentando não pensar nisso (no ranking)”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.