Bellucci perde para 103º do mundo e Brasil se complica na Copa Davis
Melhor tenista do Brasil, Thomaz Bellucci (79º do mundo) não confirmou o seu favoritismo e o Brasil está em situação complicada na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, contra a Bélgica.
Nesta sexta-feira, o brasileiro acabou derrotado por Steve Darcis (103º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3, 6/1 e 6/3. Com o resultado, os belgas abriram 2 a 0 estão a apenas uma vitória nas três partidas que restam no duelo de garantir uma vaga na elite em 2007. Mais cedo, Thiago Monteiro já havia sido superado em 3 a 0 por David Goffin.
Agora para o Brasil seguir vivo, caberá a Bruno Soares e Marcelo Melo vencerem a partida que farão contra Ruben Bemelmans/Joris de Lore apartir das 9h deste sábado.
Em caso de revés, as partidas de domingo servirão apenas para cumprir tabela para o país que será obrigado a disputar novamente o Zonal Americano no próximo ano.
Depois de um primeiro set no qual foi consistente e soube se impor no momento decisivo do tie-break, Bellucci foi dominado por Darcis nas três parciais restantes, sofrendo seis quebras que acabaram por minar quaisquer chances de vitória.
O belga foi muito mais regular ao longo do duelo e errou menos do que Bellucci. Darcis cometeu somente 24 erros não-forçados contra 35 do brasileiro. Mais agressivo, fechou a partida com 30 winners a 22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.