Federação de tênis bane do esporte árbitros que beneficiaram apostadores
A Federação Internacional de Tênis (ITF) baniu do esporte os árbitros turcos Serkan Aslan e Mehmet Ulker, condenados por manipularem partidas para beneficiar um grupo de apostadores.
Após uma investigação da Unidade de Integridade do Tênis (TIU), órgão que monitora possíveis manipulações desde 2008, Aslan e Ulker foram considerados culpados. Eles facilitaram a tarefa de apostadores "atrasando a anotação dos pontos das partidas".
Segundo a investigação, durante o Future de Belek, na Turquia, em 2015, Ulker usou seu telefone celular para comunicar os resultados dos jogos em que trabalhava para um terceiro integrante da quadrilha. Ele também atrasou a anotação de pontos para permitir que comparsas se beneficiassem com a formulação de apostas.
Os dois árbitros, segundo a ITF, também manipulavam resultados com a introdução de "deuces" falsos, entre janeiro e setembro de 2015. Agora, ambos estão impedidos de trabalhar em qualquer torneio organizado pela ATP ou pela WTA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.