Djokovic vence canadense e avança à semifinal do ATP Finals
O canadense Milos Raonic até apresentou dificuldades para Novak Djokovic, mas não foi páreo para o sérvio. Nesta terça-feira (15), Djoko bateu o adversário por 2 sets a 0 (parciais de 7-6 e 7-6), em Londres, e tornou-se o primeiro tenista a carimbar passagem para a semifinal do ATP Finals 2016.
Na próxima e última rodada do Grupo Ivan Lendl, Djokovic, pegará o já eliminado Gael Monfils apenas para definir se será primeiro ou segundo colocado. Depende só dele - caso vença, será líder. Raonic segue na briga pela outra vaga da chave, e fará disputa direta na quinta-feira contra o austríaco Dominic Thiem - ambos têm um triunfo e um revés até aqui.
"Raonic jogou muito bem. A vitória poderia ter sido tanto para mim quanto para ele. Bom para mim que ele, quando quebrou meus serviços, não conseguiu dar sequência ao bom momento", disse Djok ao fim da partida, ainda na quadra.
São dois grupos no torneio - além do Ivan Lendl, há o John McEnroe. Os líderes de cada um enfrentarão, na semifinal, os segundos colocados do outro.
Djokovic já havia vencido, na estreia, o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1, de virada e com direito a grande atuação após perder a parcial inicial. O jogo da vez, apesar do 2 a 0, lhe ofereceu tantos riscos quanto. Os dois sets foram decididos no tie break: 8 a 6 o primeiro e 7 a 5 o segundo.
A segunda rodada da outra chave acontecerá na quarta-feira (16). Kei Nishikori e Andy Murray, que venceram em suas estreias, voltarão às quadras para confronto direto. Stan Wawrinka e Marin Cilic se enfrentarão em busca do primeiro triunfo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.