Murray elimina Wawrinka e evita Djokovic na semi das Finais da ATP
A batalha de mais de três horas na última quarta-feira parece não ter surtido efeito em Andy Murray. Nesta sexta (18), o número um do ranking mundial não demonstrou nenhum tipo de cansaço e venceu sem dificuldades o suíço Stanislas Wawrinka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A vitória, além de eliminar o rival, garantiu o escocês na semifinal das Finais da ATP contra Milos Raonic, evitando um confronto logo de cara com Novak Djokovic.
Com três vitórias, Murray fecha a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, triunfando sobre Kei Nishikori e Marin Cilic, além da partida desta sexta. O resultado também já define o grupo John McEnroe, já que Nishikori classificou-se como segundo colocado, apesar da derrota por 2 sets a 1 para Raonic. Assim, o japonês enfrentará Djoko na outra semifinal.
Murray e Wawrinka fizeram um ótimo começo de jogo. Com muita agressividade, ambos confirmaram seus três primeiros serviços, dando a impressão de que a partida seria equilibrada até o fim. No entanto, no sétimo game, o escocês conseguiu uma quebra e só precisou administrar a vantagem para fechar o primeiro set por 6 a 4.
Os erros na primeira parcial desconcentraram Wawrinka, atual número três do ranking mundial. Com menos intensidade, vacilou logo no primeiro game e viu Murray quebrar seu serviço. O escocês, então, aproveitou o momento: confirmou seu saque, quebrou mais um e administrou a vantagem para abrir 4 a 0. O suíço até tentou uma reação, fechando mais dois games, mas não conseguiu nenhuma quebra e acabou eliminado com uma derrota por 2 sets a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.