Federação inglesa quer que Ferguson descubra novos talentos... de tênis!
Uma federação inglesa quer tirar Alex Ferguson da aposentadoria, mas não é a de futebol. Novo diretor de performance da Federação Inglesa de Tênis, Simon Timson disse em uma entrevista que quer usar a experiência do ex-técnico do Manchester United para renovar o sistema de captação de talentos do país no esporte.
“Quem eles buscam e como eles lidam com desafios diários? Coloque eles para dentro, ajude para que eles participem das discussões e aprendam com eles”, disse Timson ao Daily Mail, citando Andrew Strauss, dirigente de críquete, como outro exemplo de excelência no esporte que poderia ser usado a favor do tênis britânico.
A ideia de Timson é que a experiência adquirida por Ferguson para preparar talentos no futebol pode ser usada para a descoberta de um novo Andy Murray, por exemplo. O ex-técnico do Manchester United, vale lembrar, é fã de tênis e figura recorrente em Wimbledon.
“Eu realmente acho que ambientes de alta performance, no esporte ou em outros setores, partilham certas características”, disse Timson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.