Thiago Monteiro vence Bellucci e é único brasileiro vivo no Rio Open
Thiago Monteiro venceu Thomaz Bellucci em duelo de brasileiros no Rio Open, em jogo finalizado na madrugada desta sexta-feira (24), e avançou às quartas de final do torneio. O confronto terminou em 2 sets a 1 para o cearense, com parciais de 7-6 (10), 3-6 e 6-3. Foi o primeiro embate entre eles, que, no entanto, já são velhos conhecidos por treinarem juntos.
O jogo
Thiago Monteiro e Bellucci levaram um primeira parcial equilibrada, com direito a uma quebra de serviço para cada lado, ao tie-break?. No desempate, o primeiro a abrir vantagem foi o paulista, que emplacou 6-4 e poderia fechar o set no seu saque. Vacilou. No fim, após empates sucessivos, o cearense encerrou o set com 10-8 no tie-break.
"Tie-break de intensos altos e baixos dos dois lados", avaliou José Dalcim, comentarista do UOL Esporte. "Com erros de Bellucci, Monteiro fez 4-2. Vacilou e perdeu quatro pontos. Com 6-4, Bellucci não soube concretizar e veio o empate. O cearense jogou bem nos três pontos finais do tie-break, dois com o saque e um com golpes forçados na base muito potentes"
Bellucci, na segunda parcial, explorou bem os erros de Monteiro, que não acertou nenhum primeiro serviço. No oitavo game, efetuou a quebra decisiva para abrir 5-3 no set e sacou para empatar o duelo. Não perdeu a chance.
"Disparando seu forehand com toda a força, Bellucci fecha o segundo set com 87% de pontos vencidos com o primeiro saque", disse Dalcim.
Thiago Monteiro corrigiu os erros da segunda parcial rapidamente, venceu os três primeiros games do set decisivo (com uma quebra de serviço) e jogou a pressão para o lado de Bellucci, que, a essa altura, reclamou de desconforto na perna esquerda e pediu atendimento médico.
O paulista voltou à quadra com melhora na mobilidade, mas Monteiro estava seguro e com a vitória encaminhada. Apenas confirmou seus serviços e levou por 6-3.
"Monteiro mostrou grande controle emocional e sacou firme no game decisivo, fechando até com ace. Ele enfrentará agora norueguês Ruud, de 18 anos, já com melhor ranking da carreira garantido", encerrou Dalcim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.