Convite para Sharapova jogar torneio alemão é desrespeitoso, diz Wozniacki
Caroline Wozniacki considerou “desrespeitosa” a atitude do Aberto de Stuttgart de dar um convite para Maria Sharapova participar. O torneio terá início dois dias antes de a suspensão da russa por doping chegar ao final.
“Obviamente, as regras são retorcidas e transformadas em favor de quem quer fazer o quê”, afirmou Wozniacki, em declarações publicadas pela “BBC”.
O torneio alemão tem patrocínio da Porsche, que também é uma das patrocinadoras de Sharapova. Em janeiro de 2016, a russa foi flagrada no exame antidpoing por uso de meldonium. Ela chegou a ser suspensa por dois anos, mas teve sua punição reduzida para 15 meses.
“Penso que todo mundo merece uma segunda chance. Mas ao mesmo tempo, penso que quando um atleta é suspenso por drogas, penso que essa pessoa tem que começar de baixo e lutar para voltar”, continuou Wozniacki.
O torneio de Stuttgart está previsto para começar no dia 24 de abril. A suspensão de Maria Sharapova chegará ao final dois dias mais tarde. Além da competição alemã, a russa também recebeu convites para participar do WTA de Roma e de Madri.
“Penso que é muito questionável permitir – não importa quem seja – que um jogador que ainda está banido jogue um torneio naquela semana”, prosseguiu a dinamarquesa. “Pelo lado do torneio, é desrespeitoso com os outros jogadores e com a WTA”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.