Sharapova comemora volta às quadras, mas admite que será difícil a retomada
O retorno de Maria Sharapova às quadras está previsto para o dia 26 de abril, no WTA de Stutgart. Será o fim de um período de 15 meses de suspensão por causa de doping no Aberto da Austrália de 2016, mas a tenista não se ilude com uma volta triunfal.
"Será difícil? Absolutamente", disse durante o seminário Mulheres Inspiradoras no Esporte. "No tênis, você perde muita coordenação dos reflexos. O treino nunca é a mesma coisa do que o jogo, do que enfrentar alguém do outro lado da rede", disse.
Desde que teve a sua volta confirmada para abril, Sharapova retornou aos treinos com força total. "Eu tenho meu trabalho de volta, e isso é ótimo. Eu tenho treinado muito durante os últimos quatro meses", afirmou.
Sharapova teve a pena reduzida a um ano e três meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) em outubro de 2016. Ela foi suspensa por uso da substância Meldonium após exame antidoping realizado no dia 26 de janeiro deste ano durante a disputa do Aberto da Austrália.
Ela voltou a se defender do caso. "Eu lutei tanto pela verdade. Você não percebe o quanto você ama algo até perdê-lo por algum tempo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.