Federer vence jogo emocionante e avança à semi do Masters 1000 de Miami
Atual número seis do mundo, Roger Federer voltou a vencer no Masters 1000 de Miami, na tarde desta quinta-feira (30), e avançou à semifinal da competição. A vítima da vez foi o tcheco Tomas Berdych, 14º do ranking da ATP, que perdeu por 2 sets a 1 (parciais de 6-2 e 3-6 e 7-6).
O jogo, levado ao tie-break no set decisivo, foi emocionante. Berdych teve dois macht-points, um com seu saque, mas não matou o duelo. Federer aproveitou: na sequência, fechou o desempate em 8-6 - no ponto final, o tcheco cometeu dupla falta.
"Que tie-break tenso e maluco. Berdych saiu quebrando, Federer reagiu e virou para 2-1, mas aí cometeu dupla falta. Grandes devoluções do tcheco lhe deram 5-4, com dois saques para fechar o jogo. Aí não teve frieza. Para completar, cometeu dupla falta no match-point. Jogo termina com 37 winners para cada lado e 22 erros de Federer contra 27", comentou o blogueiro do UOL Esporte José Nilton Dalcim.
Na próxima fase, o suíço pegará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o australiano Nick Kyrgios, a ser realizado nesta noite.
O espanhol Rafael Nadal e Fabio Fognini, da Itália, também estão vivos no torneio, na outra chave de semifinal.
Roger Federer já conquistou o Masters 1000 de Miami em duas oportunidades. Em 2005, bateu justamente Rafael Nadal na final. No ano seguinte, superou o croata Ivan Ljubicic para ficar com o troféu.
O suíço vem em grande fase na temporada: nestes primeiros três meses, Federer conquistou o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Indian Wells. Sua única derrota em 2017 se deu na segunda rodada do ATP 500 de Dubai, para o russo Evgeny Donskoy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.