Nadal vence fácil brasileiro Rogerinho e avança no Aberto de Barcelona
O brasileiro Rogerinho não foi páreo para Rafael Nadal na segunda rodada do Aberto de Barcelona. Nesta quarta-feira (26), o paulista foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora de partida.
A vitória de Nadal teve um elemento especial: foi a primeira na quadra que leva seu nome. Nove vezes campeão da competição, o tenista foi homenageado na última semana com a mudança de nome no local.
“Foi uma partida tranquila dentro do possível. Na ATP nunca há jogos fáceis, mas tive o controle a todo o momento. Apenas o começo do primeiro set não foi bom”, afirmou Nadal depois da partida, em declaração publicada pelo jornal “Mundo Deportivo.
Marcado inicialmente para as 9h30 (de Brasília), o duelo acabou atrasando por causa da chuva em Barcelona. “Estamos acostumados, não é nada novo, sabemos que pode acontecer quando jogamos ao ar livre”, relevou Nadal.
Depois de um rápido primeiro set, Rogerinho chegou a mostrar indícios de que poderia reagir na partida. O brasileiro confirmou seu serviço e quebrou o saque do espanhol logo no segundo game do set.
Nadal, porém, respondeu na sequência, quebrando o serviço do brasileiro e confirmando o seu na sequência. A partir daí, o espanhol teve tranquilidade para vencer os quatro games seguintes e confirmar a vitória.
Rogerinho era o último brasileiro vivo no torneio espanhol. Na primeira rodada, Thiago Monteiro perdeu para Daniel Evans, enquanto Thomaz Bellucci foi superado pelo russo Karen Khachanov.
Na próxima rodada, Rafael Nadal enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, que se classificou ao vencer David Ferrer por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.