Sharapova perde de francesa e cai na semi de 1º torneio após doping
Maria Sharapova foi superada pela francesa Kristina Mladenovic e está fora da final do WTA de Stuttgart após 15 meses longe no tênis. A russa perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.
A ex-número 1 do mundo venceu o primeiro set sem muitas dificuldades, com a parcial de 6-3. Em contrapartida, a segunda etapa foi mais disputada.
Sharapova saiu na frente no segundo set com uma quebra e logo em seguida confirmou seu serviço, abrindo vantagem. Apesar disso, Mladenovic reagiu e virou por 3-2. A partida seguiu disputada, e chegou ao 5-5. Para desempatar este game levou mais de 10 minutos, e quem levou foi a francesa, que em seguida quebrou o saque da adversária e levou a partida ao terceiro set.
A etapa final da partida também foi igualmente concorrida. Mladenovic conseguiu quebrar o saque de Sharapova no sétimo game e abriu 4-2. A russa reagiu e encostou: 4-5. Mas não conseguiu derrotar a francesa e perdeu por 6/4.
A participação de Sharapova no torneio encerrou um período de 15 meses longe do tênis, após ela ser punida por uso da substância proibida meldonium no Aberto da Austrália de 2016.
Sharapova foi convidada pela organização do torneio e a atitude motivou críticas de tenistas como a canadense Eugenie Bouchard (que a chamou de trapaceira), da alemã Angelique Kerber (segunda do mundo) e da dinamarquesa Caroline Wozniacki (11ª do ranking).
.@KiKiMladenovic reaches third Final of 2017!
Turns tables on Sharapova 3-6, 7-5, 6-4! #PTGP2017 pic.twitter.com/— WTA (@WTA) 29 de abril de 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.