Murray bate pivô de polêmica após atendimento controverso em Roland Garros
Nesta quinta-feira (1º), Andy Murray, líder do ranking da ATP, venceu Martin Klizan por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2, 6/2 e 7/6 (7/3), e se classificou para a terceira rodada em Roland Garros. O triunfo veio após o britânico não gostar de atendimento médico ao eslovaco, que protagonizou briga com francês na primeira rodada.
Klizan começou o jogo assustando Murray e quebrando o serviço do britânico no terceiro game do primeiro set e abrindo 3 a 1 na sequência. Porém, o eslovaco perdeu a chance de fechar a parcial quando sacava vencendo por 5 a 4, permitindo o empate do adversário. Apesar da reação, o líder do ranking acabou derrotado no tiebrak por 7 a 3.
Mesmo derrotado na parcial, foi Murray quem mais levantou a torcida com dois belos lobs.
Com direito a três bolas no limite da linha, Murray quebrou Klizan no quinto game do segundo set. Foi o início de uma sequência de quatro games seguidos vencidos pelo britânico, que deslanchou e venceu a parcial por 6 a 2.
Murray abriu a terceira parcial com quebra para continuar a série de games consecutivos vencidos, abrindo 2 a 0. O britânico ainda conseguiu pontuar no serviço de Klizan mais uma vez para fechar a parcial com novo 6 a 2.
No quarto set, foi a vez de Klizan sair com quebra e abrir 3 a 0. Apesar do bom momento, o eslovaco teve de parar o jogo para pedir atendimento no ombro esquerdo. Murray, que ia sacar, se queixou com o árbitro.
Após a controvérsia, Murray reagiu no nono game, devolvendo a quebra de Klizan. O britânico levou o jogo para o tiebreak e fechou com 7 a 3, garantindo seu triunfo.
Na terceira rodada, Murray vai enfrentar Juan Martín del Potro, 30º colocado no ranking da ATP, que se classificou após abandono de Nicolás Almagro. O espanhol sentiu dores no joelho esquerdo e chorou muito estirado no chão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.