Ex-zagueiro Paolo Maldini perde em sua estreia no tênis profissional
Nesta terça-feira (27), Paolo Maldini foi derrotado em sua estreia no tênis profissional. Jogando ao lado do técnico Stefano Landonio, o ex-zagueiro foi derrotado por Tomasz Bednarek e David Pel pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em partida válida pela primeira rodada da chave de duplas do challenger de Milão.
Foi a estreia de Maldini no tênis profissional. Aos 49 anos de idade, o ex-zagueiro foi convidado pela organização do challenger, chamado também de Aspria Cup, para a competição. Sua dupla é o seu treinador na modalidade.
"Paolo saca muito bem, não tem um ponto especialmente forte, mas também não tem nenhum ponto fraco", declarou o treinador e companheiro na quadra", afirmou Landonio, ao confirmar o convite a ele e a Maldini.
Após a partida, a lenda do Milan admitiu que é difícil que ele volte às quadras de tênis.
"Este continuará a ser um evento isolado. Uma experiência agradável, que eu gostei muito, mas que não será repetida", afirmou o ex-zagueiro, segundo reportagem do jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
A terça-feira também teve brasileiros em ação na competição. Na chave de simples, João Pedro Sorgi, 299º colocado no ranking da ATP, foi derrotado por Uladzimir Ignatik, 135º colocado e cabeça-de-chave número sete do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
Na chave de duplas, Fabiano de Paula e Fabrício Neis perderam para Rameez Junaid e Luca Margaroli, cabeças-de-chave número 4 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.