Suíça é escolhida para receber primeira edição da Copa do Mundo de tênis
Nessa terça-feira (27), a Federação Internacional de Tênis confirmou que as finais da Copa do Mundo de tênis de 2018, primeira edição da história da competição, serão disputadas em Genebra, na Suíça. O evento vai compilar as fases decisivas da Copa Davis e da Fed Cup.
A competição, que deve ter início em novembro de 2018, seria disputada em solo duro em palco para 18 mil pessoas que já recebeu mais de dez disputas de Copa Davis e Fed Cup.
Mais de 20 cidades demonstraram interesse em sediar o evento, criado para atrair mais torcedores, patrocinadores e jornalistas para as competições nacionais. Copenhague, Miami, Istanbul, Turim e Wuhan foram derrotadas por Genebra na final.
"Dando a Genebra um ano para organizar e promover o evento, acreditamos que a cidade será capaz de maximizar seu potencial, elevando os padrões para o nível de Grand Slams e entregando a atletas e fãs a melhor experiência possível", afirmou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.