Murray supera chuva e atropela cazaque em Wimbledon; Nadal avança
Andy Murray não teve problemas para chegar à segunda rodada em Wimbledon. Nesta segunda-feira (1), o britânico, líder do ranking da ATP, venceu o cazaque Alexander Bublik, 135º, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em sua estreia no torneio. O jogo chegou a ser atrapalhado pela chuva na terceira parcial.
Após duas duplas-faltas seguidas, Murray quebrou Bublik no quarto game do primeiro set e abriu 3 a 1. O britânico ainda conseguiu mais um ponto no serviço do adversário para fechar a parcial por 6 a 1.
Murray voltou a quebrar Bublik logo no primeiro game do segundo set. O favorito administrou a vantagem até o fim e venceu a parcial por 6 a 4, saindo de um 0-40 no último game.
No terceiro set, o britânico vencia por 1 a 0 quando a chuva interrompeu o jogo. Os tenistas voltaram, Murray abriu 2 a 0 e o árbitro pausou a partida mais uma vez.
Com a melhora do tempo, o favorito administrou a vantagem e voltou a quebrar o cazaque no sétimo game para fechar a parcial por 6 a 2.
Na seunda rodada, Murray enfrentará o alemão Dustin Brown, 97º colocado no ranking mundial, que estreou com vitória sobre o português João Sousa, 62º, por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4.
Nadal vence tranquilamente e também avança
Ainda nesta segunda-feira (3), Rafael Nadal foi mais um favorito a garantir classificação em Wimbledon. O espanhol, vice-líder do ranking da ATP, venceu o australiano John Millman, 137º, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2.
Nadal quebrou Millman logo no primeiro game do primeiro set, abrindo 2 a 0 em seguida. O espanhol não teve problemas para deslanchar a vencer a parcial por 6 a 1.
No segundo set, Nadal quebrou no quarto game, mas Millman devolveu na mesma moeda no quinto. O espanhol não se abalou e voltou a pontuar no serviço do adversário no sexto, abrindo a vantagem necessária para fechar a parcial por 6 a 3.
Com direito a lindo rali vencido pelo espanhol, Nadal voltou a quebrar Millman logo no primeiro game do terceiro set. O favorito voltou a pontuar no serviço do australiano e abriu 4 a 0.
Millman tentou reagir e chegou a devolver uma das quebras. Mas o espanhol não se abalou, devolveu o ponto no serviço do adversário logo em seguida e fechou o set por 6 a 2.
Na segunda rodada, Nadal vai enfrentar o americano Donald Young, 43º colocado no ranking da ATP, que venceu o uzbeque Denis Istomin, 72º, por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4, 6/4 e 4/2. O europeu abandonou a partida na última parcial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.