Topo

Tenista de Luxemburgo anuncia gravidez após derrota na estreia em Wimbledon

Mandy Minella, tenista de Luxemburgo, jogou grávida de 20 semanas - Matthew Childs/Reuters
Mandy Minella, tenista de Luxemburgo, jogou grávida de 20 semanas Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 19h38

A italiana Francesca Schiavone conquistou nesta segunda-feira sua vaga para a segunda fase da chave feminina de Wimbledon 2017. Jogando diante da luxemburguesa Mandy Minella, a ex-número 4 do ranking da WTA venceu de forma tranquila: 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Curiosamente, após a partida, Minella declarou ter entrado em quadra grávida. Aos 31 anos, a tenista está na 20ª semana de gestação de seu primeiro filho com Tim Sommer, seu marido e treinador.

Com a derrota, Minella perdeu a chance de igualar sua melhor campanha em Wimbledon – em 2016, caiu na segunda rodada. Schiavone, por sua vez, foi às quartas de final em 2009.

A partida foi a segunda entre as duas tenistas em jogos da WTA. Antes, em 2015, as duas se enfrentaram em Limoges (França), e Schiavone também venceu.

Na próxima rodada, a italiana enfrentará Elina Svitolina. Em seu jogo pela primeira rodada, a ucraniana – quarta cabeça-de-chave – teve trabalho, mas venceu a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 0: 7/5 e 7/6 (10-8).

O caso de Mandy Minella, porém, não é o primeiro em 2017. No começo da temporada, Serena Williams desconfiou de sua forma física durante o Aberto da Austrália. Em um teste, descobriu que estava grávida - e se afastou das quadras após conquistar o torneio com uma vitória diante da irmã Venus Williams na final.