Federer confirma favoritismo sobre Dimitrov e vai às quartas em Wimbledon
Roger Federer conquistou nesta segunda-feira sua vaga para as quartas de final da chave masculina de Wimbledon 2017. Diante do búlgaro Grigor Dimitrov, o cabeça de chave número três venceu com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, e se garantiu entre os oito melhores do torneio.
O placar ampliou a hegemonia de Federer sobre Dimitrov: em seis confrontos diretos até aqui, o suíço levou a melhor em todos. Até hoje, Dimitrov conseguiu vencer apenas dois sets diante do ex-número um do mundo, ambos em 2016: um em Brisbane, outro no Aberto da Austrália.
50 vezes Roger Federer
A vitória colocou Roger Federer pela 50ª vez na carreira em um jogo de quartas de final de Grand Slam. Foram 13 vezes no Aberto da Austrália, 11 em Roland Garros, 15 em Wimbledon e 11 no Aberto dos EUA.
Roger Federer, por sua vez, busca seu oitavo título no Slam inglês, onde já foi campeão em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012. Desde o último título, foi finalista em 2014 e 2015, além de ter chegado às semis em 2016.
Curiosamente, Dimitrov ainda não havia perdido sets em Wimbledon 2017. Na estreia, passou pelo argentino Diego Schwartzman por 7/6 (7-4), 6/2 e 6/2; depois, eliminou o cipriota Marcos Baghdatis com 6/3, 6/2 e 6/1; na sequência, venceu o israelense Dudi Sela com 6/1, 6/1 e desistência.
Nas oitavas de final, Federer agora enfrentará o vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic (sexto cabeça de chave) e o alemão Alexander Zverev (décimo favorito). Federer tem retrospecto melhor diante de ambos: são nove vitórias e três derrotas contra Raonic, e duas vitórias em três jogos diante de Zverev.
Celebridades na torcida
Atração da quadra central de Wimbledon, o jogo entre Federer e Dimitrov atraiu - como de costume - diversas personalidades. A jornalista Anna Wintour (que teria inspirado a personagem Miranda Priestly no filme O Diabo veste Prada, de 2003) e o pugilista David Hayes foram fotografados nas arquibancadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.