Querrey aproveita dores de Murray, vence e está na semifinal em Wimbledon
Andy Murray não vai brigar pelo título em Wimbledon. Nesta quarta-feira (12), o britânico, líder do ranking mundial, sofreu com as dores no quadril que vêm atrapalhando seu desempenho e perdeu para Sam Querrey, 28º do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/7 (4/7), 6/1 e 6/1, em jogo válido pelas quartas de final do Grand Slam.
Com o resultado, Querrey atinge a melhor campanha de sua carreira em um Grand Slam. O americano havia chegado nas quartas de final em Wimbledon nos dois últimos anos, seu melhor resultado em competições do tipo até então.
Murray venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo, o britânico quebrou Querrey no sétimo game, mas viu o adversário devolver na mesma moeda logo no oitavo. O americano ganhou moral, voltou a pontuar no serviço do favorito e fechou a parcial com 6 a 4, empatando a partida.
A alegria de Querrey durou pouco, já que o tenista foi quebrado logo no primeiro game do terceiro set. Quando vencia por 5 a 4, Murray começou a dar sinais de que as dores no quadril voltaram a incomodar, permitindo que o americano pontuasse em seu serviço e empatasse a parcial. O líder do ranking mundial conseguiu levar a melhor no tiebreak, vencendo por 7 a 4 e abrindo 2 a 1 no jogo.
No quarto set, a situação física de Murray pesou. Querrey venceu a parcial por 6 a 1 e conseguiu empatar a partida novamente.
Querrey aprovou a limitação na mobilidade de Murray para abrir 3 a 0 no começo do quinto set. Murray não conseguiu reagir e perdeu a parcial por 6 a 1, decretando a derrota para o americano.
Apesar do revés, Murray vai manter a liderança do ranking mundial. O único que poderia superá-lo é Novak Djokovic, que abandonou seu jogo na semifinal em Wimbledon.
Na semifinal do Grand Slam, Querrey vai enfrentar Marin Cilic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.