Federer avança às quartas sem perder nenhum set e vai encarar freguês
O tenista suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave, passou nesta segunda-feira para as quartas de final do Aberto da Austrália após derrotar o húngaro Marton Fucsovics por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 6/2. O ex-número um do mundo continua sendo o único tenista sem perder sets no torneio.
Federer, que venceu o seu adversário em duas horas e um minuto, vai enfrentar agora o tcheco Tomas Berdych, 19º pré-classificado, que eliminou o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 0 (6-1, 6-4 e 6-4).
O suíço tem larga vantagem no confronto direto contra Tomas Berdych. São 19 vitórias e apenas seis derrotas, sendo que a última ocorreu em 2013.
Atual campeão do torneio, Federer busca seu sexto título do Aberto da Austrália e o 20º título de Grand Slam depois de uma temporada em que voltou a brilhar no circuito de tênis. Além da vitória em Melbourne, o suíço conquistou o título de Wimbledon em 2017.
Clique aqui e veja todos os resultados da rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.