Halep bate Stephens na final em Roland Garros e fatura 1º Slam da carreira
Depois de ficar no quase três vezes, Simona Halep, 26 anos, enfim sentiu o sabor de conquistar um Grand Slam. Neste sábado (9), a romena venceu a americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, e ficou com o título de Roland Garros após 2h02min de partida.
Com grande apoio de romenos nas arquibancadas da quadra Philippe Chatrier, a número um do mundo frustrou a torcida na primeira parcial, quando foi quebrada no quarto game pela americana. Stephens pouco cometeu erros e só confirmou seus serviços para fechar em 6/3.
O segundo set também começou mal para Halep, que foi quebrada e viu a rival abrir 2/0. No entanto, a romena venceu quatro games seguidos e ficou em vantagem. Stephens chegou a sacar com o placar em 4/5, mas foi quebrada e viu a partida seguir para a terceira parcial.
No momento decisivo, Halep jogou um tênis que a ratifica como número um do mundo. Agressiva, quebrou a adversária no segundo e no quarto game, este uma verdadeira batalha, e abriu 4 a 0. Stephens até escapou do "´pneu" no game seguinte, também bastante disputado, mas a romena confirmou o serviço na sequência e, bastante emocionada, fez a festa.
Não é para menos: O resultado encerra o tabu da romena em Grand Slams. Ela já havia disputado duas finais de Roland Garros, mas perdeu para Maria Sharapova em 2014 e para Jelena Ostapenko em 2017. Também viu o primeiro título escapar neste ano no Aberto da Austrália, ao ser derrotada por Caroline Wozniacki.
“Obrigado a todos pelo apoio. Mal conseguia respirar no último game. Fiz tudo o que eu pude e sonhei com isso desde que comecei a jogar tênis”, disse Halep na quadra, antes de enaltecer que o título veio em Paris, "uma cidade especial", e enlouquecer a torcida. Com falhas no microfone que arrancou risos da tenista, ela também elogiou Stephens e disse que agora “só quer relaxar”.
Stephens, atual número 10 do mundo, segue com um título de Slam, depois de ter conquistado o Aberto dos Estados Unidos em 2017. A americana, que jamais havia ido além das oitavas de final em Roland Garros, segue em desvantagem no confronto com Halep – a romena tem agora seis vitórias e só duas derrotas.
"Não era este o troféu que eu queria, mas ele é muito bonito", comentou a americana ao receber a premiação, antes de se direcionar a Halep e parabenizá-la pela conquista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.