Djokovic faz crítica e coloca "Copa Davis de Piqué" em 2º plano
A nova versão da Copa Davis gerenciada pela empresa de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, segue rendendo polêmicas dentro da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Nesta quinta-feira foi a vez do ex-número 1 do mundo Novak Djokovic expressar descontentamento com a competição que coloca os jogadores representando o seu país.
Em entrevista concedida depois de conquistar a 15ª vitória consecutiva na temporada e garantir vaga nas quartas de final em Xangai, Djokovic colocou a nova (e já badalada) versão da Copa Davis em xeque.
“As datas da Copa Davis são muito ruins para os grandes jogadores. Eu vou priorizar a Copa do Mundo da ATP”, declarou o sérvio, citando o torneio criado para concorrer com a Davis em 2019.
Djoko, aliás, colocou em dúvida a própria presença na primeira versão do torneio no ano que vem.
“Não sei se irei jogar, é algo que tenho que falar com a minha equipe. (...) O Mundial deveria ser um único grande torneio e não separado, mas tudo indica que não será assim”, comentou o tenista sérvio.
A Copa Davis foi adquirida pela empresa Kosmos, que tem Piqué como o principal acionista. A principal mudança para a primeira edição corresponde ao calendário: enquanto o tradicional torneio se espalha por todo o ano, a nova versão ocorrerá em apenas uma semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.