Sharapova consola rival que abandonou partida e ganha aplausos de torcida
A russa Maria Sharapova garantiu nesta quarta-feira (2) sua vaga nas quartas de final do WTA de Shenzen (China). Jogando pela segunda rodada, a quinta cabeça-de-chave eliminou a chinesa Xinyu Wang, que abandonou. O placar final ficou 6/7 (7-4) e 5/2 para Sharapova.
Mas não foi apenas pelo placar que a partida ganhou destaque. Após o anúncio do encerramento, Sharapova foi ao banco da adversária para bater um papo e consolá-la. A chinesa de 17 anos, que chorava, então começou a sorrir. A torcida presente à quadra aplaudiu.
“Você jogou incrivelmente bem, OK? Foi incrível. Cuide-se. Se você jogar assim, vai ser número 1. OK? Prometo”, disse Sharapova, enquanto a tenista da casa recebia cuidados na perna esquerda. “Câimbras são uma droga. Você vai ficar bem”, completou.
Para finalizar, ainda orientou a rival durante o atendimento. “Está se hidratando?”, perguntou. “Ela me deu isso”, respondeu Wang com uma garrafinha em mãos. “É, continue bebendo”, completou Sharapova.
Número 309 do ranking da WTA, Wang jamais havia enfrentado Maria Sharapova. Nas quartas de final de Shenzen, a russa enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, principal favorita ao título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.